NOTÍCIAS

Next
Participante da Udesc conquista premiação e participa junto da Fundação Antonio Meneghetti e Antonio Meneghetti Faculdade do Symposium Internacional, nas Nações Unidas!

Os mestrandos do Programa de Pós Graduação em Gestão da Informação (PPGInfo), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Melissa Fagundes e Raphael Costa, conquistaram em outubro a segunda premiação com o Projeto Liber, uma plataforma colaborativa para venda e compra geolocalizada de livros usados.

O projeto conquistou o segundo lugar na competição Youth Citizen Entrepreneurship Competition: A global programme to empower young entrepreneurs to create a sustainable world, na categoria finalistas de melhores ideias 2019. A competição faz parte do Programa de Ação Global da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD).

Esta foi a segunda premiação conquistada pelo projeto, que é fruto de uma pesquisa com os alunos, ex-alunos e professores do PPGInfo e investigou o interesse em uma plataforma de venda de livros usados utilizando geolocalização.

Em junho a iniciativa conquistou o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, promovido pela Fundação Antônio Menegheti, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), ficando em primeiro lugar na categoria Empreendedorismo, Produção e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável.

Com a conquista os mestrandos foram premiados com passagens e hospedagem para o Simpósio Internacional “Formando Lideranças para o Desenvolvimento Futuro - Compartilhando Experiências”, realizado em setembro na sede da ONU em Genebra, na Suíça.

O Projeto Liber também foi selecionado para a segunda etapa do Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Santa Catarina. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, em Santa Catarina, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

Confira a notícia no site UDESC: bit.ly/2O7f7Hc

Symposium Internacional "Formando Lideranças para o Desenvolvimento Futuro - Compartilhando Experiências"

 

O Symposium Internacional "Formando Lideranças para o Desenvolvimento Futuro - Compartilhando Experiências" promovido pela Fundação Antonio Meneghetti, Antonio Meneghetti Faculdade e Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro foi realizado no dia 06 de setembro na Sede Europeia das Nações Unidas (United Nations Office at Geneva - ONOG) em Genebra, Suíça! Acompanhe as fotos do evento!

 

Foram mais de 350 participantes de todo o mundo (oriundos de 28 nações) que decidiram sair de suas casas para acompanhar uma jornada de aprendizado sobre o mais alto valor humano dentro do principal órgão mundial que fomenta as relações diplomáticas entre os países, promove o progresso social e melhora o nível de vida das pessoas: a ONU!

 

Dentro do escopo legado pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti sempre foi presente o compromisso em difundir a cultura do desenvolvimento humano e social global e este Symposium dá prosseguimento, honradez e valor às contribuições da Ciência Ontopsicológica no mundo.

 

O evento marcou, fundamentalmente, a urgência e a necessidade de formação de novas lideranças em todos os âmbitos, sobremaneira empresarial, educacional, social, político, econômico e cultural em nosso País e no mundo. Formação humana que venha dar um novo respiro e possibilidade de qualidade de vida e bem-estar a todas as pessoas, ao momento atual e futuro.

 

Uma iniciativa privada brasileira que contribui para a evolução e desenvolvimento humano e social brasileiro e mundial.

 

#issoéFAM #issoéAMF #issoéOntopsicologia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunião com os pais dos alunos do projeto bola pra frente

 

Ocorreu na última segunda-feira, dia 19, em Restinga Sêca, a abertura do segundo semestre de atividades do Projeto Bola pra Frente, de iniciativa da Fundação Antonio Meneghetti. Participaram do encontro a Secretária de Educação do Município, os coordenadores do Projeto, professores e pais de alunos.

 

No encontro, foram tratados sobre as novas diretrizes para o semestre que se inicia e apresentado o novo calendário letivo com aulas complementares que serão ministradas para todos os alunos, trazendo temáticas diversas, com o objetivo de trabalhar o emocional, corporal e intelectual do aluno.

 

Durante o encontro, foram ouvidos o coordenador pedagógico da Fundação Antonio Meneghetti, fazendo uma fala inicial sobre a instituição; a coordenadora e a professora do projeto, trazendo questões estruturais e técnicas do projeto; a psicóloga Ana Paula Medeiros, falando um pouco sobre a responsabilidade dos pais na formação dos filhos; por fim, a Secretária de Educação do município dialogou sobre a importância da parceria entre a Fundação Antonio Meneghetti e a Prefeitura Municipal de Restinga Sêca.

 

 

A Fundação Antonio Meneghetti deseja muito estudo, dedicação e ação à todos os jovens nesse Dia Internacional da Juventude!!!

 

A Fundação Antonio Meneghetti deseja muito estudo, dedicação e ação à todos os jovens nesse Dia Internacional da Juventude!!!

 

“A árvore deve tocar o céu e viver dos seus ventos e do seu sol, sem jamais destacar as raízes da terra que lhe dá lugar e existência. Ser céu, enquanto se caminha na terra.”


Acad. Prof. Antonio Meneghetti

 

 

Desejamos Feliz dia dos Pais!!

 

Desejamos Feliz dia dos Pais!!

 

Os pais são os grandes responsáveis por orientar e dar sustentação na caminhada de seus filhos em suas jornadas rumo à autonomia e realização!

 

Reconheça e valorize seu pai nesse dia especial!

 

Recepção dos novos moradores da casa do estudante

 

Ocorreu ontem, dia 06, no Miniauditório da Antonio Meneghetti Faculdade a recepção e integração dos novos moradores da Casa do Estudante. Estiveram presentes os síndicos das duas Casas e também a Coordenação, além de parte da equipe administrativa da AMF, responsável pela recepção e estadia dos alunos.

 

Esse momento é de grande importância para repassar algumas diretrizes das Casas, que são essenciais para o convívio saudável entre os moradores, questões de ordem, limpeza dos ambientes pessoais e coletivos.

 

A Casa do Estudante é um projeto da Fundação Antonio Meneghetti, em parceria com a Antonio Meneghetti Faculdade, que oportuniza um espaço para o desenvolvimento integral de jovens que estão buscando uma formação de qualidade no Ensino Superior. Tem capacidade para receber 108 jovens de cidades próximas e distantes da AMF, divididos em dois prédios, para meninos e meninas.

 

 

 

 

 

 

 

Página 1 de 28