Informações Covid-19

Aqui você pode acompanhar as informações das ações que a Fundação Antonio Meneghetti (FAM) e Faculdade Antonio Meneghetti (AMF) estão realizando desde o mês de março de 2020 por motivos de todo o cenário que estamos vivendo em razão da COVID-19.

Desde o dia 13 de março de 2020, a Fundação Antonio Meneghetti, juntamente com a Antonio Meneghetti Faculdade, criaram “Comissão Institucional de Prevenção”, integrada por profissionais das instituições, que acompanha todas as mudanças e demandas necessárias para este período, conforme a Portaria nº 03/2020-AMF.

Continuidade dos Projetos

Desde o dia 19 de março de 2020, todas as atividades presenciais dos Projetos foram suspensas. Diante desse contexto, os Projetos que acontecem nas escolas paralisaram as suas atividades junto às crianças. Essa decisão vai ao encontro do Decreto Estadual do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, que suspende as atividades presenciais até dia 30 de abril de 2020. Permanecem, ainda, com atividades online e à distâncias, os participantes de Projetos que não possuem vínculo direto com elas.

Os alunos do Bola pra Frente, orientados pela professora do Projeto, estão recebendo desafios diários que devem ser cumpridos em casa, com finalidade de desenvolvimento corporal e boa saúde e bem-estar. Da mesma forma, os professores da Orquestra Jovem Recanto Maestro estão disponíveis para dar aulas online aos participantes que desejam continuar seus ensaios e estudos. Os demais projetos realizados com crianças foram, temporariamente, suspensos.

Alunos da AMF que tinham acesso a projetos, como Bolsa Identidade Jovem, permanecem com o seu benefício, bem como realizando – online – as contrapartidas exigidas. Da mesma forma, os demais benefícios permanecem a disposição dos alunos para o retorno das atividades presenciais.

Projetos que acontecem dentro do Recanto Maestro também seguem com suas atividades, conquanto estejam condizentes com os decretos estaduais e municipais que nos regem.

Casa do Estudante AMF

Desde o dia 17 de março de 2020, todos os alunos que residem na Casa do Estudante da AMF, foram orientados a retornarem para suas residências e estarem junto de suas famílias, durante o período em que não acontecerem aulas presenciais e de acordo com os Decretos das Autoridades nacionais, estaduais e municipais em relação ao isolamento social. Os alunos também receberam descontos nas parcelas da locação da Casa do Estudante (referente ao mês de março de 2020) e isenção de pagamento no mês de abril de 2020.

Converse com a AMF

Desde o dia 02 de abril de 2020 a AMF criou o Projeto “Converse com a AMF”, direcionado a todos os alunos de graduação da instituição. AMF e FAM sempre pensando no atendimento individual e personalizado do nosso aluno, criaram uma grande novidade para enfrentarmos esse período de distanciamento social. Assim, o serviço foi estendido também para alunos e pais dos Projetos Culturais e Educacionais da FAM. A parceria, que resultou em um setor, estará à disposição de todos os alunos para realizar um acompanhamento das possíveis dificuldades emocionais que possam surgir neste período.

O afastamento presencial será temporário, porém, é importante que estejamos juntos com maturidade e, acima de tudo, sem esquecer de nossos sonhos e objetivos! O “Converse com a AMF” estará disponível de segunda à sexta-feira, a partir desta data, das 8h às 18h e funcionará de modo gratuito aos alunos de graduação, pais e alunos de Projeto da FAM, serão 3 (três) profissionais que estarão a disposição para conversar.

Assim, caso você venha se sentindo desconfortável com algo, nos contate. Após, sua demanda será repassada para um dos profissionais e ele entrará em contato com você! Ficaremos muito felizes em conversar com você e lhe ajudar! Cuide muito bem de sua saúde, de modo integral, em todo este período de isolamento! Faça coisas boas para você!

Para contato e agendamento, por gentileza, entre em contato com: o e-mail amf@faculdadeam.edu.br ou (55) 99632-7336.

Live Especial com Prof. Leo Fraiman

No dia 08 de abril de 2020, quarta-feira, a partir das 19h até as 21h, foi realizada uma Live diretamente de São Paulo, com o Prof. Leo Fraiman (psicólogo e psicoterapeuta CRP-06/40544). O Prof. Leo Fraiman fez uma interação ao vivo com os alunos, pais, familiares dos alunos, professores e colaboradores da FAM e AMF, falando sobre os caminhos para superação.

Como manter, cultivar e evoluir o próprio projeto de vida neste contexto em que as pessoas parecem que deixaram de sonhar, de produzir, de olhar para o futuro, de “viver”? Como superar este mar de notícias e opiniões e se voltar ao próprio interesse, às próprias possibilidades concretas, à própria vida?

Todos temos sempre alguma margem de manobra diante da vida e, por isso, devemos refletir e tomar consciência da melhor forma de enfrentar este momento, que é tão delicado quanto rico em oportunidade de nos desenvolvermos, principalmente, dentro de nós mesmos e estarmos mais fortalecidos como pessoas.

Quando não temos a possibilidade de escolher “o que viver”, como agora, podemos decidir “como viver”!

“É hora de pegarmos nossa vida na mão e direcionarmos para um propósito. Muito se fala no medo de morrer, mas cadê a vontade de viver”? (Leo Fraiman).

Entrevista na Rádio Integração: Sra Any Rothmann dia 04 de maio de 2020

Entrevista AMF Rádio integração Na manhã deste dia 04 de maio de 2020, a Sra Any Rothmann, Conselheira da Fundação Antonio Meneghetti e Gestora da AMF, foi entrevistada pelo Sr. Wilson Cirolini, desde as 7:30h até as 8:40h, participando do Programa Olho Vivo, falando a toda a nossa Região, trazendo informações e dicas de como podemos viver todo este período de quarentena de um modo mais responsável, ativo, criativo, cuidando muito bem de nós mesmos e de nossa família, tendo atitudes de antecipação e pró-ativas para a solução dos problemas que venham a surgir em todos os âmbitos, com a grande importância de "reativarmos e reorganizarmos as nossas vidas", em todos os pequenos detalhes até as grandes ações.

Um ponto fundamental é termos organização e muita prudência neste momento!

Se você quiser assistir na íntegra as duas partes da entrevista, pode acessar os links Parte I e a Parte II , a AMF recomenda a todos que assistam!

Live Especial – Aulão MBA e Especialização em Ontopsicologia (AMF)

“Por que a crise e como enfrentar o inevitável?” - foi o título da entrevista concedida em 2011 pelo Acadêmico Professor Antonio Meneghetti, e publicada postumamente na revista Performance Líder em 2015. Era o final de 2011, a crise se fazia sentir fortemente nos EUA e Europa, motivada pelo contexto econômico internacional, e o Prof. Meneghetti abriu a causalidade primeira da crise, seus desdobramentos pelo mundo, e o que deveriam fazer os empresários brasileiros a fim de superá-la. Passaram-se quase 10 anos, e vivemos uma nova crise planetária, com paralelos surpreendentes em relação a este fato passado. Como iniciativa da Faculdade Antonio Meneghetti, este conteúdo foi resgatado e atualizado para o tempo presente em um Aula Especial online interativa, no dia 18 de abril de 2020, das 15h as 17h, para seus alunos dos Cursos de MBA Identidade Empresarial, Especialização em Ontopsicologia e Escola de Negócios, conduzida pelo Prof. Ms. Wesley Lacerda. Este encontro, ainda que à distância, foi uma provocação real de inteligência, tomada de consciência da dinâmica em curso e estímulo de ação responsável! A aula especial contou com a participação de 215 alunos brasileiros, de Lima (Peru) e Montevideu (Uruguai).

Orientações para cuidados com limpeza e higiene

Conhecedoras de como já estava se desenrolando o estado da situação da COVID-19 em diversos países do mundo, e acompanhando as mudanças rápidas que começavam a acontecer nos diversos espaço a Fundação Antonio Meneghetti e Antonio Meneghetti Faculdade já tomaram medidas desde o final do mês de fevereiro para a prevenção ao COVID-19.

Foram disponibilizados em todos os espaços públicos da Fundação e da AMF recipientes contendo álcool em gel. Na Fundação, todas as salas de reuniões e setores estão com o higienizador disponível; na AMF, as salas dos Departamentos e Setores, Biblioteca Humanitas, bem como em todos os toaletes dos prédios AMF 1 e AMF 2 também possuem álcool.

As salas de aula e setores passaram a ter limpezas e higienizações ainda mais intensas e grande ventilação e circulação de ar puro.

Cartazes informativos de cuidados com a saúde e prevenção foram colocados nas salas de recepção e setores da FAM, também nos murais dos corredores dos prédios de estudo e em todas as salas de aula da AMF, bem como disponibilizados via e-mail a cada um dos alunos, professores, colaboradores, pais e familiares de nossos alunos de Cursos de Graduação e Cursos de Pós-Graduação. Da mesma forma, estas informações também foram disponibilizadas nas mídias sociais, incluindo Facebook, Instagram e sites institucionais.

Comunicados e informativos das medidas de limpeza, higiene, prevenção e cuidado com a saúde também foram enviados a todos os pais e alunos dos Projetos Educacionais e Culturais da Fundação Antonio Meneghetti, bem como aos professores dos projetos e a comunidade e poder público dos municípios de nossa região nos quais os projetos acontecem e são realizados.

Comunicados e Notas Oficiais Institucionais

Notas Oficiais e comunicados institucionais, desde que redigidos e analisados pela Comissão Institucional de Prevenção, foram instantaneamente disponibilizadas e tornados públicas a todos os alunos, pais e professores dos Projetos da Fundação, bem como postadas nas redes sociais da Inatituição.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço